Alianças de Formatura. Como escolher?

 

Com a data da formatura se aproximando, começam as buscar pelas alianças dos formandos, que nada mais é do que uma simbologia da passagem da fase de estudante para a fase de formado. É um momento muito especial para os familiares e para quem está vivendo este sonho, em busca do tão almejado canudo na colação de grau. Muitas famílias optam por presentear o formando com um anel, que dentro das tradições expressa a vitória e a passagem para uma nova fase na vida do jovem.

Sabendo disso, é possível observar no mercado diversos modelos de anel de formatura, embora alguns itens sejam comuns a todas as alianças para essa ocasião como a pedra que simboliza o curso escolhido, e o emblema localizado nas laterais do anel.

É importante se atentar ao fato de que os anéis de formatura se diferenciam em femininos e masculinos, uma vez que é evidente que os anéis femininos possuem um formato mais delicado e muitas vezes são decorados até com pedrinhas de brilhantes. O anel masculino por sua vez, não possui tantos detalhes, mas também não peca em nada na elegância e significado.

DICAS PARA NÃO ERRAR NA ESCOLHA DO ANEL DE FORMATURA

Vamos a algumas dicas para não errarmos na escolha da aliança de formatura, e para se obter aquela joia que mais combinará com o formando em questão.

  1. É importante conhecer a personalidade de quem vai receber o anel, caso você esteja presenteando-o. É a partir daí que se começa a busca pelo anel perfeito. É necessário se perguntar: É uma pessoa extravagante ou delicada? Gosta de peças chamativas?  É homem ou mulher?

Sendo assim, não tem como errar no modelo escolhido.

  1. Caso vá realizar a comprar pela internet ou em alguma loja que o formando não esteja presente, é necessário saber o número exato do aro do anel, isto é, da circunferência. Assim, não tem como correr o risco de comprar um número maior ou menor do objeto.
  2. É possível ainda, personalizar o anel, escrevendo o nome da cadeira ou do próprio formando na parte de dentro ou de fora da joia.
  3. As alianças de formatura possuem diversos modelos, podendo ser mais grossas ou finas, com pedras grandes ou pequenas e com emblemas em prata ou ouro branco.

 

Com essas dicas, não tem como errar na hora da compra do anel de formatura. O importante mesmo é a transição para a vida de formado que essa joia representa e que a durabilidade dela seja extrema. Afinal, é um presente ideal para se guardar para a vida toda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *